sábado, 30 de agosto de 2008

BRASIL: UMA VERGONHA

BRASIL: UMA VERGONHA

Muitos comentam que o dólar está muito baixo e prejudica as exportações. As empresas brasileiras não têm como competir com os produtos chineses. Muitas empresas estrangeiras deixam de criar fábricas no Brasil e oferecer mais empregos aos brasileiros, pois preferem outros países para investir.
Estes são alguns dos vários assuntos preocupantes para o Brasil. O governo simplesmente tenta jogar a culpa no dólar, na mão-de-obra barata da China, e até cria reportagens sobre “mão-de-obra escrava na China”, indo para uma cidade do interior, onde existem crianças trabalhando e certo trabalho escravo, até acontece, mas não esqueçam que no Brasil não é diferente.
Ficam colocando culpa naquilo, nisso, tentando arranjar culpados, mas tentam esconder a grande verdade, a grande vilã brasileira: A ALTA CARGA TRIBUTÁRIA.
Devido a alta carga tributária as empresas brasileiras não conseguem crescer, para chegar a um nível de empresa que tenha condições de exportar, além do mais deixando os produtos caros, que deste modo não ficam competitivos. Aí dizem que tem vários incentivos a exportação, como isenção do ICMS, até parece piada, pois no mercado interno elas pagam altas taxas e para chegar num nível de empresa que possa exportar, elas tem que crescer, e como vão crescer com essa alta carga tributária? Empresas deixam de se instalar no Brasil, por este mesmo fato. E o que é pior, os brasileiros não tem nenhum retorno dos impostos que pagam! O Brasil não tem infra-estrutura, não tem ferrovias, as rodovias são uma vergonha, pois a BR-101 que era para estar triplicada nem foi terminada a duplicação, a estradas esburacadas, os portos congestionados com falta de recursos, sem capacidade para grandes navios muitas vezes, aeroportos sem capacidade para grandes aviões, entre outros.
Sem contar que o brasileiro não tem nem direito a saúde, nem a educação, é tudo muito precário! Além de pagar altos impostos, tem que pagar para ter saúde e educação. E então, para onde vai o nosso dinheiro? É político pondo nosso dinheiro no exterior, ou fugindo com dólar na cueca! Sem contar que qualquer um pode se candidatar para vereador, prefeito, governador, presidente, entro outros. O mínimo que deveria ser exigido de um cidadão para se candidatar, é o 3º grau completo, pois para alguns concursos públicos isto é exigido, e porque para presidente que algo muito mais importante não? É porque aqui é o Brasil! Nenhum outro cidadão do mundo consegue entender como nós vivemos com essas altas taxas e com essa burocracia toda. O Brasil tem tudo para ser uma grande potência, mas não faz nada para isso, e os brasileiros ficam vivendo em condições precárias! Isto é uma vergonha!

Nenhum comentário: