quarta-feira, 27 de agosto de 2008

BRASIL A 9ª ECONOMIA DO MUNDO??

BRASIL A 9ª ECONOMIA DO MUNDO??

O Brasil é um país que foi colonizado por portugueses, sendo assim é o único país das Américas que a lingua oficial é o português. Provando que nós não falamos espanhol como a maioria das pessoas de outros paises pensam.
O Brasil possui uma das sociedades mais multirraciais do mundo, formada por descendentes de europeus, asiáticos, indígenas e africanos. Ao contrário do que muitos estrangeiros pensam, aqui não tem somente índios.
De acordo com o PIB calculado pelo FMI(Fundo Monetário Internacional), o Brasil é a nona economia do mundo. Mesmo que não pareça, pela falta de infra-estrutura, precariedade na educação e saúde, entre outros. O IDH brasileiro é 0,800, ficando na 70ª posição mundial.
Em um estudo promovido pelo Banco Mundial, o sistema de ensino público brasileiro foi o pior colocado. Segundo relatório que a UNESCO publicou em outubro de 2006, a educação brasileira ficou na 72ª posição entre 125 países, sendo que com a velocidade de desenvolvimento atual, o Brasil só consegueria atingir o patamar de qualidade de um país desenvolvido em 2036(Um absurdo!).
Segundo estudos da FGV, 35% das desigualdades sociais no Brasil, são pelo fato da desigualdade no ensino.


Por Bruna Bitencourt, com base nos dados do Wikipédia

Nenhum comentário: