quarta-feira, 3 de setembro de 2008

CHINA

CHINA

A história chinesa possui fontes escritas de quase quatro mil anos, sendo um dos países de mais antiga civilização do mundo. Invenções da China antiga, como o fabrico do papel, a tipografia, a pólvora e a bússola tiveram grande influência para a humanidade.

Fonte: CIA

Depois da Rússia e do Canadá, a China é o terceiro país com maior extensão territorial do mundo. Hong Kong e Macau São consideradas Zonas Administrativas Especiais.
O Partido Comunista Chinês, fundado por Mao Tsé-Tung, é o partido que governa a China nos dias atuais.
Na China já existiram inúmeros grupos étnicos, sendo que nos dias atuais a etnia dominante é a dos Han. O governo chinês reconhece 56 etnias.

ECONOMIA E COMÉRCIO EXTERIOR

Podemos perceber que cada vez mais encontramos produtos com a marca made in China em diversos lugares do globo. Desde 1995 a China exporta mais do que importa.
A criação de Joint Ventures entre empresas chinesas e estrangeiras é totalmente permitido na China.
Com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros no país, a China criou diversas ZEE (Zonas Econômicas Especiais), em províncias próximas a Taiwan e Hong Kong. Empresas de outros países que atuam nestas zonas, têm total liberdade no comércio exterior.
Apenas em 1992 o governo chinês adotou o Código SH (Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias, de 6 dígitos). No Brasil utilizamos a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), sendo o Código SH + 2 dígitos no final.
Em média a tarifa das importações fica em torno de 16%, resultado da adesão da China a OMC (Organização Mundial do Comércio), resultando da diminuição das tarifas.
Tendo uma área um pouco maior da brasileira, como também a maior população mundial, a China possui apenas uma pequena parte de seu território agricultável (cerca de 11%).Também é um país carente em matérias primas e possui grandes obras de construção civil. Deste modo, o país necessita importar bens para consumo interno, como também agregar valor as mercadorias destinadas à exportação.
Apesar da distância e diferença cultural, os brasileiros são parceiros ideais para os chineses, devido ao fato que o Brasil possui grandes reservas minerais, florestais, agrícolas e uma grande biodiversidade.





COMPORTAMENTO NOS NEGÓCIOS

É importante conhecer os fatos históricos, econômicos e geográficos do país, seus usos e costumes, para superar a barreira cultural. Os chineses valorizam sinceridade, paciência, obediência, lealdade aos superiores, respeito, fidelidade aos amigos e a procura da harmonia. Não gostam de arrogância ou intimidade em excesso.
Os chineses são extremamente pontuais e não gostam de atrasos. Nos negócios, um aperto de mãos é sempre bem aceito ao se apresentar e ao se despedir.
No primeiro encontro com um chinês, deve-se estar sempre com muitos cartões de visita, sendo eles bilíngües (Um lado em inglês e outro em Mandarim), sendo sempre entregues com as duas mãos, com o lado do cartão em mandarim para cima. Quando receber um cartão de visita de um chinês, sempre leia atentamente e não o guarde, deixando sempre o cartão a sua frente, em local visível, durante a reunião. As reuniões com os chineses geralmente demoram mais que o previsto, pois os negócios são sempre discutidos nos mínimos detalhes.
Sempre manter uma linguagem clara, pois muitos executivos chineses não falam inglês e optam por um intérprete. E quando falam inglês, na maioria das vezes, é de difícil entendimento Este é um dos grandes motivos de muitos executivos no mundo estarem aprendendo o mandarim.
Receber presentes é sempre considerado gentil pela parte dos chineses. Nada pode ser de muito pequeno valor que possa ofender o presenteado nem de muito alto valor que possa parecer suborno. Os presentes também não devem ser abertos na presença de quem ofereceu.
Nunca dê de presente um relógio de parede, que para os chineses significa morte, como também o número quatro. Nunca oferecer nada para os Chineses com o número quarto nem de cor branca, pois dignifica luto. O número oito significa prosperidade aos chineses e os múltiplos de cinco são bem aceitos. As cores mais recomendadas são vermelha e dourada. Nas refeições com os chineses nunca trate de negócios. Procure sempre falar da boa qualidade dos serviços e da comida que esta sendo oferecida. As refeições com os chineses são sempre acompanhadas de bebidas alcoólicas, se não desejar beber, nunca toque na taça.

Por Bruna Bitencourt, com base nos dados da CIA, MDIC, Wikipédia e informe BB.

Um comentário:

Ebook Revenda: http://ebookrevenda.ueuo.com disse...

APRENDA COMO IMPORTAR DA CHINA

Aprenda a Importar produtos da china e de outros países, um dos negócios que atualmente vem impulsionando o mercado livre e outros sites de leilões e a técnica de “drop shipping” onde os vendedores de produtos como celulares pendrives e outros, compram o produto diretamente da china e pedem para seus fornecedores os entregarem aqui no Brasil direto na casa de seus compradores, geralmente a única coisa que esses vendedores fazem é fazer o pedido do produto em nome de seus compradores, seus clientes compram um produto e enviam o dinheiro via deposito ou outo meio e os vendedores pegam esse dinheiro e comprar dos seus fornecedores de outros paises, geralmente por preços abaixos ate 30% abaixo do valor que eles venderam, temos exemplos atualmente de pessoas que ganham com isso renda mensal superior a R$ 18.000,00 por mês, visitem o site abaixo e conheçam melhor essa técnica que vem a cada dia se tornando mais comum e fazendo com que pessoas comuns tenha rendas inemaginaveis:

http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm



aprenda a importar da china
aprenda importar da china
china economy
china exporter
china manufacturer
china phone
comercio da china
como exportar e importar
como importar
como importar celulares
como importar china
como importar da china
como importar da china download
como importar da china gratis
como importar da china para o brasil
como importar direto da china
como importar do paraguai
como importar dos estados unidos
como importar dos eua
como importar eletronicos
como importar moto
como importar perfumes
como importar produtos
como importar produtos da china
como importar produtos dos estados unidos
compra da china
compra dos estados unidos
comprar da china
comprar direto da china
comprar dos estados unidos
compras dos estados unidos
compre dos estados unidos
consulado da china
direto da china
dos eua
estados americanos
exportar importar
fabricas da china
importacao da china
importador da china
importadoras da china
importadores da china
importados da china
importar
importar celular
importar celular da china
importar da china
importar da china download
importar da china para o brasil
importar direto da china
importar dos estados unidos
importar dvd
importar exportar
importar produtos da china
importar produtos dos eua
importar roupas da china
importação da china
importação dos estados unidos
mercado da china
o que importar da china
produtos da china
produtos dos estados unidos
quero importar da china

Visite o site para aprender como importar da china e dos estados unidos:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm